Wednesday 3 October 2012

DECORAÇÃO OMBRÉ com FAÇA VOCÊ MESMA

Oieeeee! Tudo bem, gente? Perceberam que o título do post de hoje é algo diferente? Isso é uma coisa pela qual ando meio apaixonada e aposto que muitas de vocês também vão amar!! É esse efeito tom sobre tom de forma gradual e suave em que uma cor clara passa ao tom escuro ou vice-versa, ou seja, o efeito Ombré (em francês). Acho que vocês já viram uma ou outra decoração pela blogosfera, não viram? Eu resolvi reunir umas imagens em que esta técnica ou linguagem visual foi usada e o efeito final é incrível e pode ser obtido de muitas formas. Vamos ver? Ficaram curiosas(os)? Então, preparem-se para amar, porque lá embaixo tem um Faça Você Mesma!! uhu!










Agora veja a arte que a Erica do blog PS: I made this fez em sua própria casa. Ela fez um PAP e eu vou fazer um resumo porque as imagens falam por si só, tá bom?

  1. Escolha uma cor de tinta e compre vários tons dela: do claro ao escuro ou compre uma tinta branca e use corante para chegar à cor que você desejar e divida tudo em potinhos com vários tons
  2. Primeira coisa a fazer: pinte toda a parede com o tom mais claro
  3. Depois comece a pintar com os outros tons fazendo faixas
  4. Importante: antes que a tinta seque, use um pincel molhado para "mescalar" as faixas e evitar que fiquem aparecendo a separação, porque o que você vai querer é exatamente o efeito gradual, né?
  5. Voilá! Está pronta sua parede com o efeito Ombré. Trés Chic! 




Gostaram? Talvez eu esteja exagerando pelo fato de ter amado!!!
Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins





classic
country
etnic
moderno
retro
romance



No comments:

Post a Comment